Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



02
Ago08

doze vezes cinco #1

por Ana

a seguir a cada tempestade, Rafael sobe ao velho farol para comungar o nascer de um novo dia e observar a fusão do azul do céu no mar. diante do horizonte imenso, o sentimento de pertença é avassalador. Rafael inspira profundamente e saúda a bonança. o som da rebentação das ondas ecoa amortecido pelo distanciamento no interior da torre erodida pelo tempo.

 

Beatriz segue-o degrau a degrau. a sombra da noite esmorece ténue perante o despertar envolvente do sol. sem pedir licença ao vento, linhas multicolores anunciam o renascer da vida. Beatriz dá água às flores que colheu durante a viagem e, lado a lado, homem e mulher observam o mundo como quem saboreia cuidadosamente uma caixa de chocolates.

 

da torre exponente, vêem a silhueta de uma criança a desenhar arabescos com uma pena na areia da manhã. o orvalho ainda tem o aroma da tempestade e é conselheiro sobre a vulnerabilidade da vida e da morte. mas a magnificência da tapeçaria de cores ao nascer do dia consegue afastar qualquer ideia de obstrução à calmaria.

 

altaneiros, vêem um corpo a emergir da água num sobressalto, a friccionar os braços até ao cotovelo, e sorriem perante a loucura de um mergulho tão friorento. divertida e rosácea, Beatriz regressa às suas flores. com método, limpa o lodo das raízes, enquanto Rafael se distrai a vasculhar pedacinhos da cal velha nas paredes que pedem uma nova pintura.

 

neste casulo de afectos, a conversa é silenciosa. o casal nefelibata desconhece o inferno do ostracismo pois adivinha as palavras um do outro em cada expressão e movimento corporal. o dia acontece variável por todo o país. ao entardecer, no vertical farol, o luar vem inundar os abraços. e o vapor do amor espraia-se suavemente pela brisa.

publicado nesta edição :)

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De alice a 21.05.2009 às 12:01

Fiquei com um sabor doce na boca, quero mais...
Espero ansiosa por este dia meu anjo.
Beijo no teu coração

comentar post



ebook grátis

200x200_VOAR.png

mais sobre mim

foto do autor